Iveco impulsiona logística do leite

Um contrato sob medida. Desta forma, pode ser traduzido o mais recente negócio da montadora Iveco no mercado brasileiro. A empresa italiana utilizou o sistema PVE (Pedido de Veículo Especial) para customizar 46 unidades do caminhão Tector para incrementar as operações da Itambé, a maior cooperativa de lácteos do País.
De acordo com as partes envolvidas, o lote de modelos Tector 170E25 4x2 será empregado na coleta de leite “in natura” em fazendas cooperadas de diversas regiões de Minas Gerais. O leite é processado na unidade industrial de Sete Lagoas, que capta 1,6 milhão de litros de leite por dia.
Como o caminho utilizado na operação possui um volume misto de estrada – com e sem pavimentação – os caminhões foram equipados com pneus de uso on e off road, parachoque de ferro, protetor de radiador e um pré-filtro para conferir maior durabilidade ao filtro de ar, uma vez que o veículo roda grandes trechos em estradas de terra com alta incidência de poeira.
A Itambé optou por esse modelo ao observar o seu desempenho nos coletores de leite terceirizados. “Nossas consultas apontaram para o Tector como o modelo mais adequado para esta operação”, revelou Juliano Antônio Nogueira Silveira, gerente de operação de leite da cooperativa.
Os caminhões são os primeiros veículos adquiridos pela Itambé dentro de um programa de modernização da coleta do leite. Os veículos são equipados com um novo tanque de coleta de leite nove mil litros (12% maior que o anteriormente utilizado), cuja bomba de sucção tem vazão de 40 mil litros por hora (cinco vezes maior que os modelos antigos).

Fonte: WebTranspo


0 comentários:

Postar um comentário