Os vagões estão sendo levados para a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e serão destinados à construção da ferrovia Transnordestina. A AmstedMaxion está antecipando a entrega, prevista inicialmente para o final de julho, graças aos programas recém implantados, que visam acelerar o desenvolvimento de novos produtos e manufaturá-los através do sistema de produção sincronizada enxuta. Todos os 455 vagões deverão ser entregues até julho de 2012.
A antecipação dos vagões também beneficiará a aceleração das obras da ferrovia, que está avaliada em R$ 5,4 bilhões. Com 1.728 km, ligará o município Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará.
A AmstedMaxion é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, através da linha AMais. Pioneira, a empresa fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior.
Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração, siderurgia, automotiva e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de mais de 120 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.
Fonte: Revista Fator Brasil
A antecipação dos vagões também beneficiará a aceleração das obras da ferrovia, que está avaliada em R$ 5,4 bilhões. Com 1.728 km, ligará o município Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará.
A AmstedMaxion é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, através da linha AMais. Pioneira, a empresa fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior.
Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração, siderurgia, automotiva e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de mais de 120 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.
Fonte: Revista Fator Brasil
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