Randon ampliará a capacidade na AR

Custo para produzir atraiu a fabricante do BR ... Palanta argentina produz implementos até para o Brasil...
A Argentina pode se tonar um local mais interessante para a produção do que o Brasil, pelo menos se comparada em termos de custo de fabricação. Seguindo esta linha de pensamento, a Randon S.A Implementos e Participações está investindo US$ 8 milhões na planta de Alvear-Rosário, na província argentina de Santa Fé. A perspectiva da empresa é que as melhorias reflitam em uma capacidade de produção de 20% a 25% maior, assim contribuindo para que a empresa nacionalize 80% dos equipamentos comercializados no país.
“Hoje a gente consegue produzir mais barato na Argentina tanto em termos de matéria prima quanto em mão de obra”, afirmou César Pissetti, diretor de tecnologia e exportação da marca. Segundo o executivo, o câmbio valorizado e principalmente o preço do aço no Brasil tornam a planta argentina mais interessante na produção de alguns implementos.
Recentemente houve também uma mudança no perfil da unidade da Randon no país portenho, antes a fábrica só montava os CKDs enviados pela matriz brasileira. No entanto, nos últimos anos, a filial argentina começou a fabricar e não só mais a receber os equipamentos prontos. De acordo com Pissetti, esta transformação foi em função das facilidades de exportação da Argentina para países do cone sul como Paraguai, Bolívia e Chile.
Se anteriormente, a planta argentina só era utilizada para montagens dos implementos brasileiros, atualmente, a fábrica chega até exportar para o Brasil alguns produtos como caixa de carga. O executivo aponta que a razão da filial exportar para matriz também é devido as fábricas de São Paulo e Caxias do Sul terem chegado ao limite de sua produção.
A importância da Randon para Argentina parece ser recíproca, uma vez que o governo local indicou que irá participar do financiamento para as obras de melhorias na fábrica. Hoje, a companhia detém 7,5% do mercado argentino de implementos rodoviários - que tem uma demanda anual de aproximadamente 11 mil unidades - empregando aproximadamente 172 pessoas.

Fonte: WebTranspo


0 comentários:

Postar um comentário