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“Nós e nossos clientes tivemos milhões de euros de prejuízo”, avaliou o vice-presidente e diretor Comercial e de Desenvolvimento do porto, Dirk Becquart, durante a 17ª. Intermodal South America.
“Estamos perto de oficializar algumas parcerias e transferir as maquinas portuárias para empresas privadas”, explica.
A terceirização, no entanto, não será imediata: “Levaremos entre quatro e cinco meses para acomodar a nova situação”, adianta.
Marseille movimentou 86 milhões de toneladas ao longo de 2010, sendo 60 milhões de toneladas de produtos petroquímicos e 20 milhões de toneladas de granéis e contêineres – especialidades do porto.
“Nossa meta para 2011 é aumentar em 10% o volume de negócios”, diz o diretor Comercial e de Desenvolvimento do porto, sem detalhar o possível crescimento das operações comerciais com o Brasil.
Becquart anuncia que Marseille investirá R$ 400 milhões de euros na construção de dois terminais dedicados – um da CMA/CGM e outro da MSC – que somarão 50 hectares de área. “Com estes terminais, em 2012 ampliaremos a movimentação atual de 1 milhão de contêineres para 2,5 milhões de contêineres”, prevê o dirigente.
Fonte: Global Online
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