Kepler Weber leva armazenagem a Angola

Especializado no armazenamento de grãos, o Grupo Kepler Weber anunciou um novo negócio na Angola. O Grupo foi contratado pela empresa angolana PIPE (Promoção de Investimentos e Participações Empresarias) para desenvolver uma estrutura para a estocagem de milho.De acordo com o Kepler, a unidade de armazenagem começa a funcionar em agosto deste ano e deve guardar 4.500 toneladas de grãos.

O armazém será instalado na província de Malange, em território angolano, segundo o Grupo.Antonio Campos, gerente de Exportação da Kepler Weber, considerou o mercado africano alvo para as ações de companhia, por se tratar de um continente em crescimento no que se refere à agricultura, o que pode gerar negócios para a empresa.“O continente africano é hoje uma das novas fronteiras agrícolas mundiais, tendo um perfil de pequenos produtores rurais, com profundas necessidades de segurança alimentar e de falta de acesso a financiamentos. Vislumbramos um mercado em crescimento, no longo prazo, uma vez que o continente como um todo visa aumentar sua capacidade estática de armazenagem”, observou.

O Grupo pretende ampliar as ações de marketing neste ano para angariar novos negócios “em países considerados chaves para o crescimento na África”, comentou Campos.

O acordo com a PIPE é o sexto no país angolano. Além destes projetos, a Kepler mantém atividades no Egito, Guiné, Moçambique, África do Sul, Botsuana, Uganda, Quênia, Ruanda e Costa do Marfim.

Fonte: WebTranspo


0 comentários:

Postar um comentário