ThyssenKrupp CSA embarca carga de placas de aço

A ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico embarcou na última terça-feira (19/10) o primeiro carregamento de placas de aço fabricadas no complexo siderúrgico instalado em Santa Cruz, Rio de Janeiro. A carga, de 40 mil toneladas, seguirá para a unidade de laminação da ThyssenKrupp nos Estados Unidos, que será inaugurada no início de dezembro, no estado do Alabama.
“Se a produção da primeira placa foi um evento importante, esse embarque é ainda mais, porque é a razão da empresa existir, ou seja, a entrega dos nossos produtos aos nossos clientes com a qualidade e a pontualidade com as quais nos diferenciamos”, declarou o presidente da companhia, Herbert Eichelkraut, durante a solenidade de celebração do primeiro embarque, no navio Hermann-S, no terminal portuário da empresa.
Quando as operações da siderúrgica alcançarem a plena capacidade, de 5 milhões de toneladas de placas de aço anuais, a CSA destinará cerca de 60% da produção para o Alabama. Os 40% restantes serão enviados para a unidade da ThyssenKrupp na Alemanha.
As placas produzidas têm tamanho variado, com medidas entre 6 e 12 metros de comprimento, entre 80 centímetros e 2 metros de largura e 25,5 centímetros de espessura. De acordo com seu tamanho, podem pesar entre 12 e 26 toneladas cada uma. Após produzidas, são colocadas em pátios de armazenamento equipados com pontes rolantes e empilhadeiras com dispositivo magnético.
O percurso de 11 quilômetros até o terminal portuário da empresa é feito por caminhões especiais, com capacidade de até 120 toneladas. No píer, são içadas por guindastes do tipo pórtico, equipados com dispositivo magnético, para embarque nos navios.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário