Dow reconhece a eficiência logística

A Dow Brasil – companhia que atua no setor químico – realizou na última sexta-feira, 8, um evento em São Paulo para condecorar seus melhores parceiros logísticos. O prêmio DowGOL (sigla que une o nome da companhia e o conceito “Guiando, Observando e Liderando”), reconheceu o trabalho de 16 fornecedores logísticos.
A iniciativa foi criada com a premissa de reconhecer e incentivar a segurança nas operações terceirizadas de transporte e armazenagem destes produtos. Aparentemente, tem dado certo. Dados da Associquim (Associação Brasileira do Comércio de Produtos Químicos), divulgados durante a cerimônia, apontam que de 2008 para 2009, houve uma queda de 34% no volume acidentes durante a carga e descarga dos itens.
Além disso, durante o manuseio e a armazenagem nos centros de distribuição a queda foi de 13%. Quanto ao índice de acidentes no transporte, houve uma redução de 4%. “Estes números mostram que é possível fazer uma distribuição responsável”, garante Glória Benazzi, assessora da entidade. Os números reais não foram apresentados.
“Sempre vamos incentivar nossos parceiros a buscar a excelência quando o assunto é segurança. Além disso, a partir do próximo ano, o prêmio também analisará as questões sociais e sustentáveis”, adianta Douglas Araújo, líder de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para a cadeia logística da Dow.
Entre as premiadas, nomes conhecidos no mercado como a Santos Brasil – que foi reconhecida nas categorias “transportadoras” e “armazéns” – e a Golden Cargo – condecorada no quesito “transportadoras”.
A grande ganhadora do prêmio, por atender todas as questões de segurança e ainda englobar a questão sustentável em sua operação, foi a Luft Logística e Transporte. “Temos um grupo de profissionais voltado para trabalhar a sustentabilidade em nossas operações”, destaca Luiz Alberto Moreira da Silva, diretor de marketing da companhia.
E prossegue: “nosso reconhecimento celebra o avanço natural que toda a cadeia logística tem buscado e o Dow incluir temas importantes como sustentabilidade e ações sociais”.
Ganhadores
Na categoria “Transportadoras” os vencedores foram: Luft Logística e Transportes, Rodoagro Transportes e Logística, Concórdia Transportes Rodoviários, Santos Brasil Logística, Bravo Armazéns Gerais, Expresso São Paulo Minas e Golden Cargo Transportes e Logística.
Os ganhadores na categoria “Armazéns” são: Luft Logística e Transportes, Exologística, AGV Logística e Santos Brasil Logística. Em “Terminais”, Stolthaven Terminais Marítimos e Ultracargo Terminais foram os vencedores. Por último, mas não menos importante, Quimisa e Coremal foram condecoradas na categoria “Distribuidores”.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário