Os Terminais de Logística de Carga dos aeroportos internacionais de Manaus (AM), São Paulo/Guarulhos (SP) e Campinas/Viracopos (SP) implementaram uma nova tecnologia para otimizar o processo das atividades.De acordo com a Infraero, responsável pela adequação, foi instalado nessas unidades um coletor de dados portáteis que gerencia a carga nos terminais e permite acompanhar e controlar todo o percurso da carga no armazém, os procedimentos de armazenagem, cobrança e liberação, de forma integrada ao Tecaplus.
A principal função da ferramenta é agilizar o processo de localização da carga - já que o trabalho de inventário passa a ser automático, reduzindo o tempo de execução. De acordo com a Infraero, o sistema gerou ganhos imediatos, aumentando a eficiência e a confiabilidade da atividade de logística.
Maria Cristina Prado, gerente de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus, ressaltou que a ferramenta é de grande importância para agilizar os trabalhos de localização de cargas recebidas.
“Tivemos um ganho na produtividade porque conseguimos otimizar a mão de obra e dar celeridade ao processo de entrega dessas cargas. Ficamos muito felizes de ser o primeiro Teca da Rede Infraero a receber tal ferramenta”, comentou.
Fonte: WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário