Duas obras nos portos do Rio Grande do Norte irão alavancar a infraestrutura do complexo portuário. De acordo com a Companhia Docas, administradora dos portos de Natal e Areia Branca, as perspectivas para o setor são as melhores possíveis.
Atualmente, duas grandes obras são realizadas nos portos do Estado. A primeira delas teve início no começo do ano e diz respeito à ampliação e adequação do Terminal Salineiro de Areia Branca.
A obra visa aumentar o pátio de estocagem de sal, ampliar o cais de barcaças e potencializar as esteiras, preparando para os próximos 30 anos de operação. O Estado é o maior produtor de sal do país, responsável por 95% da produção nacional. O setor gera 35 mil empregos, diretos e indiretos.
Segundo o diretor-presidente da Codern, engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior, o andamento da obra de ampliação e adequação do Terminal Salineiro de Areia Branca encontra-se dentro da regularidade e a previsão para o término é mantida para o primeiro semestre do próximo ano.
Em Natal, a draga francesa La Belle opera diariamente a retirada de entulho, lama e pedras do fundo do canal de acesso ao Porto de Natal do rio Potengi. Ao todo, são realizadas doze operações, com retirada de cerca de sete mil metros cúbicos de detritos por dia.
O objetivo desta obra, de acordo com Emerson Fernandes, é aumentar dos atuais 10m para 12,5m a profundidade do canal de acesso ao Porto de Natal. A previsão para o término da empreitada é daqui a seis meses.
Fonte: NTC & Logística
Atualmente, duas grandes obras são realizadas nos portos do Estado. A primeira delas teve início no começo do ano e diz respeito à ampliação e adequação do Terminal Salineiro de Areia Branca.
A obra visa aumentar o pátio de estocagem de sal, ampliar o cais de barcaças e potencializar as esteiras, preparando para os próximos 30 anos de operação. O Estado é o maior produtor de sal do país, responsável por 95% da produção nacional. O setor gera 35 mil empregos, diretos e indiretos.
Segundo o diretor-presidente da Codern, engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior, o andamento da obra de ampliação e adequação do Terminal Salineiro de Areia Branca encontra-se dentro da regularidade e a previsão para o término é mantida para o primeiro semestre do próximo ano.
Em Natal, a draga francesa La Belle opera diariamente a retirada de entulho, lama e pedras do fundo do canal de acesso ao Porto de Natal do rio Potengi. Ao todo, são realizadas doze operações, com retirada de cerca de sete mil metros cúbicos de detritos por dia.
O objetivo desta obra, de acordo com Emerson Fernandes, é aumentar dos atuais 10m para 12,5m a profundidade do canal de acesso ao Porto de Natal. A previsão para o término da empreitada é daqui a seis meses.
Fonte: NTC & Logística
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