Acordo acertado até o momento prevê uma união parcial da Máquina de Vendas com a City Lar, maior rede de eletrodomésticos da região Centro-Oeste...
Mais uma fusão entre empresas do varejo de eletrodomésticos e eletrônicos deve ser anunciada nos próximos dias. A Máquina de Vendas, união da baiana Insinuante com a mineira Ricardo Eletro, deve incorporar parte da City Lar, a maior rede de eletrodomésticos da região Centro-Oeste, mas com forte presença no Norte e Nordeste do País.
A aquisição faz parte da estratégia da Máquina de Vendas de aumentar ainda mais a sua presença no Brasil. A City Lar era um alvo estratégico da empresa. Criada em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, a varejista é a maior rede do Centro-Oeste e possui forte presença no Norte e Nordeste, com faturamento anual de R$ 800 milhões. São 170 lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Pará, Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Segundo consultores ouvidos por Época NEGÓCIOS, a City Lar tornou-se ainda mais interessante para os concorrentes depois da aquisição da rede varejista maranhense Gabryella, em 2008. O centro de logística bem estruturado, com nove pontos de distribuição, também foi apontado como algo vantajosos para possíveis aquisições.
Segundo o jornal O Estados de S. Paulo, os principais executivos das três companhias, Luiz Carlos Batista (Insinuante), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro) e Erivelto Gasques (City Lar), já teriam batido o martelo para a união da Máquina de Vendas com a City Lar. Segundo fontes próximas às companhias, seria necessário acertar apenas números finais, ainda sob o crivo da auditoria que dá subsídios para a conclusão dos detalhes do negócio.
O acordo acertado até o momento prevê uma união parcial da City Lar com a Máquina de Vendas. Isso quer dizer que entram na fusão as lojas localizadas no Norte e no Nordeste, ficando de fora as unidades do Centro-Oeste, onde a companhia começou.
De acordo com fontes de mercado, a intenção da Máquina de Vendas é manter a marca do Grupo City onde a empresa é forte - na Região Norte - e colocar a nova bandeira nas unidades da Insinuante localizadas na região.
Fonte: Época Negócios
Mais uma fusão entre empresas do varejo de eletrodomésticos e eletrônicos deve ser anunciada nos próximos dias. A Máquina de Vendas, união da baiana Insinuante com a mineira Ricardo Eletro, deve incorporar parte da City Lar, a maior rede de eletrodomésticos da região Centro-Oeste, mas com forte presença no Norte e Nordeste do País.
A aquisição faz parte da estratégia da Máquina de Vendas de aumentar ainda mais a sua presença no Brasil. A City Lar era um alvo estratégico da empresa. Criada em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, a varejista é a maior rede do Centro-Oeste e possui forte presença no Norte e Nordeste, com faturamento anual de R$ 800 milhões. São 170 lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Pará, Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Segundo consultores ouvidos por Época NEGÓCIOS, a City Lar tornou-se ainda mais interessante para os concorrentes depois da aquisição da rede varejista maranhense Gabryella, em 2008. O centro de logística bem estruturado, com nove pontos de distribuição, também foi apontado como algo vantajosos para possíveis aquisições.
Segundo o jornal O Estados de S. Paulo, os principais executivos das três companhias, Luiz Carlos Batista (Insinuante), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro) e Erivelto Gasques (City Lar), já teriam batido o martelo para a união da Máquina de Vendas com a City Lar. Segundo fontes próximas às companhias, seria necessário acertar apenas números finais, ainda sob o crivo da auditoria que dá subsídios para a conclusão dos detalhes do negócio.
O acordo acertado até o momento prevê uma união parcial da City Lar com a Máquina de Vendas. Isso quer dizer que entram na fusão as lojas localizadas no Norte e no Nordeste, ficando de fora as unidades do Centro-Oeste, onde a companhia começou.
De acordo com fontes de mercado, a intenção da Máquina de Vendas é manter a marca do Grupo City onde a empresa é forte - na Região Norte - e colocar a nova bandeira nas unidades da Insinuante localizadas na região.
Fonte: Época Negócios
0 comentários:
Postar um comentário