Apoiando o desenvolvimento e a produção de combustíveis alternativos para o setor de aviação civil, a fabricante de aeronaves Boeing chegou à conclusão de o biocombustível é a melhor alternativa para o segmento aéreo do que o produto derivado de petróleo. “No começo nos preocupamos se os biocombustíveis atenderiam às exigências de um combustível para a aviação, mas isso foi resolvido. Os biocombustíveis não são apenas tão bons quanto os produzidos a partir de petróleo, são melhores,” disse Darrin Morgan, diretor de estratégias de biocombustíveis da Boeing. A necessidade de reduzir emissões de carbono foi o motivo do interesse pelo uso dos biocombustíveis no setor de aviação.
A Boeing e diversas empresas aéreas se uniram para acelerar as pesquisas nesta área. Entre as que já fizeram vôos-teste estão a Virgin Atlantic, KLM, JAL, Air New Zealand e a Lufthansa. Outros fatores como altos preços e a disponibilidade dos combustíveis derivados de petróleo ajudaram a levar as pesquisas em frente. Nos voos-teste,estão sendo utilizadas matérias-primas como algas, camelina (planta que produz óleo) e a flor jatropha para produzir biocombustíveis. O setor de aviação começou a se interessar pelo uso dos biocombustíveis devido principalmente à necessidade de reduzir emissões de carbono.
A Boeing e diversas empresas aéreas se uniram para acelerar as pesquisas nesta área. Entre as que já fizeram vôos-teste com biocombustíveis estão a Virgin Atlantic, KLM, JAL, Air New Zealand e a Lufthansa. Alfred Szwarc, consultor de tecnologia e emissões da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar ), afirma que etapas importantes estão para acontecer. “Além dos biocombustíveis que vem sendo testados, esperamos ver em breve testes com um outro tipo de biocombustível para aviação, que é o querosene de aviação produzido a partir da cana-de-açúcar”.
Fonte: Boing e WebTranspo
A Boeing e diversas empresas aéreas se uniram para acelerar as pesquisas nesta área. Entre as que já fizeram vôos-teste estão a Virgin Atlantic, KLM, JAL, Air New Zealand e a Lufthansa. Outros fatores como altos preços e a disponibilidade dos combustíveis derivados de petróleo ajudaram a levar as pesquisas em frente. Nos voos-teste,estão sendo utilizadas matérias-primas como algas, camelina (planta que produz óleo) e a flor jatropha para produzir biocombustíveis. O setor de aviação começou a se interessar pelo uso dos biocombustíveis devido principalmente à necessidade de reduzir emissões de carbono.
A Boeing e diversas empresas aéreas se uniram para acelerar as pesquisas nesta área. Entre as que já fizeram vôos-teste com biocombustíveis estão a Virgin Atlantic, KLM, JAL, Air New Zealand e a Lufthansa. Alfred Szwarc, consultor de tecnologia e emissões da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar ), afirma que etapas importantes estão para acontecer. “Além dos biocombustíveis que vem sendo testados, esperamos ver em breve testes com um outro tipo de biocombustível para aviação, que é o querosene de aviação produzido a partir da cana-de-açúcar”.
Fonte: Boing e WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário