Buscando diversificar suas atividades sem perder o foco no transporte, o G10 de Maringá acaba de entrar no transporte de cana para as usinas do grupo francês Louis Dreifus no Mato Grosso do Sul.
Agora, além do transporte de grãos, segmento original do grupo de transportadores do Norte do Paraná, do açúcar, dos granéis líquidos como óleo vegetal e álcool, e da operação com os Correios, o G10 acaba de adquirir 18 caminhões Scania G 420 6x4 num projeto piloto de transporte de cana de açúcar na região de Rio Brilhante (MS).
“Sem sair do nosso foco, que continua sendo o transporte, conseguimos equalizar nosso fluxo de caixa, ganhando mais estabilidade financeira. O transporte graneleiro, por exemplo, é sazonal, tem as épocas de entre safra. Diversificando, se algum segmento estiver passando por um momento difícil o outro compensa”, explicou Cláudio Adamucho, presidente do G10.
Com esta iniciativa o G10 passa a prestar serviço para um grupo que cresceu rapidamente no setor e já opera 13 usinas. Segundo o jornal Valor Econômico, de forma discreta a Louis Dreyfus Commodities Bioenergia (LD Commodities), subsidiária brasileira do grupo francês Louis Dreyfus, fez sua estreia no setor sucroalcooleiro em 2000, com a compra da usina Cresciumal, de Leme (SP).
Depois, adquiriu outras duas usinas, a paulista São Carlos, e a Luciânia, em Lagoa da Prata (MG). No início de 2007, comprou de uma só tacada os ativos do grupo Tavares de Melo, com cinco unidades produtoras, o que tornou o grupo um dos maiores do setor.
No último mês de abril, consolidou sua posição se tornando sócia da Santelisa Vale de Sertãozinho (SP), ampliando sua capacidade de processamento para 40 milhões de toneladas de cana por safra. Com esta sociedade, o grupo francês agora só perde para a Cosan, líder brasileira e mundial do segmento, que tem capacidade para moer 60 milhões de toneladas de cana.
Fonte: Revista Carga Pesada
Agora, além do transporte de grãos, segmento original do grupo de transportadores do Norte do Paraná, do açúcar, dos granéis líquidos como óleo vegetal e álcool, e da operação com os Correios, o G10 acaba de adquirir 18 caminhões Scania G 420 6x4 num projeto piloto de transporte de cana de açúcar na região de Rio Brilhante (MS).
“Sem sair do nosso foco, que continua sendo o transporte, conseguimos equalizar nosso fluxo de caixa, ganhando mais estabilidade financeira. O transporte graneleiro, por exemplo, é sazonal, tem as épocas de entre safra. Diversificando, se algum segmento estiver passando por um momento difícil o outro compensa”, explicou Cláudio Adamucho, presidente do G10.
Com esta iniciativa o G10 passa a prestar serviço para um grupo que cresceu rapidamente no setor e já opera 13 usinas. Segundo o jornal Valor Econômico, de forma discreta a Louis Dreyfus Commodities Bioenergia (LD Commodities), subsidiária brasileira do grupo francês Louis Dreyfus, fez sua estreia no setor sucroalcooleiro em 2000, com a compra da usina Cresciumal, de Leme (SP).
Depois, adquiriu outras duas usinas, a paulista São Carlos, e a Luciânia, em Lagoa da Prata (MG). No início de 2007, comprou de uma só tacada os ativos do grupo Tavares de Melo, com cinco unidades produtoras, o que tornou o grupo um dos maiores do setor.
No último mês de abril, consolidou sua posição se tornando sócia da Santelisa Vale de Sertãozinho (SP), ampliando sua capacidade de processamento para 40 milhões de toneladas de cana por safra. Com esta sociedade, o grupo francês agora só perde para a Cosan, líder brasileira e mundial do segmento, que tem capacidade para moer 60 milhões de toneladas de cana.
Fonte: Revista Carga Pesada
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