Demanda logística cresce mais que o PIB brasileiro...
A rápida recuperação da economia brasileira frente à crise financeira mundial e a consequente estabilidade dos negócios do País junto a mercados internacionais tem sido o “start” para que muitas companhias invistam na criação de novas empresas de logística.
Os números confirmam o bom momento do setor. Um estudo recente da Consultoria AWRO Associados Logística e Participações aponta que a demanda de serviços no segmento cresce em um ritmo três vezes maior que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Uma análise do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), publicada pela Agência Estado, em fevereiro, apontou que o banco estima um investimento de R$ 274 bilhões na área de logística até 2013 pautado no crescimento de infraestrutura, que deve ser de 6,3% nos próximos quatro anos.
De acordo com a instituição, R$ 14 bilhões serão destinados apenas para a infraestrutura portuária; o montante representa um aumento de 203% se comparado com o valor previsto entre 2005 e 2008 -R$ 5 bilhões. Já os recursos aplicados em ferrovias terão um adendo de 81,7%, enquanto os programas dos governos federal e paulista para concessões de rodovias demandarão R$ 33 bilhões em investimentos para o transporte rodoviário até 2013.
McLane mira logística internacional:
Com todo esse cenário promissor, a McLane do Brasil está expandindo os seus serviços em âmbito internacional com a criação da International Logistics. Com a nova unidade de negócios, a empresa espera ampliar o seu faturamento em 100%.
O objetivo da nova empresa, segundo Fernando Medeiros, diretor da International Logistics, é mudar o perfil da companhia por meio do conceito “one stop shop”, que visa concentrar todas as operações de um processo logístico, nacional ou internacional, em um único provedor. “Entendemos que a demanda de logística internacional é muito grande e, por isso, decidimos atuar nessa área. O conceito do serviço é que o cliente confie a um só gestor todo o processo de envio da sua carga para o exterior”, explica o executivo.
Segundo ele, todo o trabalho será feito de maneira customizada para cada cliente e para cada operação. Com uma equipe inicial de quinze colaboradores, a International Logistics iniciou suas operações neste mês com clientes que já utilizam seus serviços em algum lugar do mundo. “É parte da estratégia da McLane atender clientes próprios nessa nova empresa”, mencionou. Em princípio, na logística internacional, a companhia atuará no transporte aéreo, marítimo e ferroviário por meio de parcerias.
De acordo com Medeiros, a estrutura criada para atender todos os processos do transporte de uma carga para o mercado externo será o diferencial em relação aos concorrentes.
Fonte: WebTranspo
A rápida recuperação da economia brasileira frente à crise financeira mundial e a consequente estabilidade dos negócios do País junto a mercados internacionais tem sido o “start” para que muitas companhias invistam na criação de novas empresas de logística.
Os números confirmam o bom momento do setor. Um estudo recente da Consultoria AWRO Associados Logística e Participações aponta que a demanda de serviços no segmento cresce em um ritmo três vezes maior que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Uma análise do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), publicada pela Agência Estado, em fevereiro, apontou que o banco estima um investimento de R$ 274 bilhões na área de logística até 2013 pautado no crescimento de infraestrutura, que deve ser de 6,3% nos próximos quatro anos.
De acordo com a instituição, R$ 14 bilhões serão destinados apenas para a infraestrutura portuária; o montante representa um aumento de 203% se comparado com o valor previsto entre 2005 e 2008 -R$ 5 bilhões. Já os recursos aplicados em ferrovias terão um adendo de 81,7%, enquanto os programas dos governos federal e paulista para concessões de rodovias demandarão R$ 33 bilhões em investimentos para o transporte rodoviário até 2013.
McLane mira logística internacional:
Com todo esse cenário promissor, a McLane do Brasil está expandindo os seus serviços em âmbito internacional com a criação da International Logistics. Com a nova unidade de negócios, a empresa espera ampliar o seu faturamento em 100%.
O objetivo da nova empresa, segundo Fernando Medeiros, diretor da International Logistics, é mudar o perfil da companhia por meio do conceito “one stop shop”, que visa concentrar todas as operações de um processo logístico, nacional ou internacional, em um único provedor. “Entendemos que a demanda de logística internacional é muito grande e, por isso, decidimos atuar nessa área. O conceito do serviço é que o cliente confie a um só gestor todo o processo de envio da sua carga para o exterior”, explica o executivo.
Segundo ele, todo o trabalho será feito de maneira customizada para cada cliente e para cada operação. Com uma equipe inicial de quinze colaboradores, a International Logistics iniciou suas operações neste mês com clientes que já utilizam seus serviços em algum lugar do mundo. “É parte da estratégia da McLane atender clientes próprios nessa nova empresa”, mencionou. Em princípio, na logística internacional, a companhia atuará no transporte aéreo, marítimo e ferroviário por meio de parcerias.
De acordo com Medeiros, a estrutura criada para atender todos os processos do transporte de uma carga para o mercado externo será o diferencial em relação aos concorrentes.
Fonte: WebTranspo
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