Tendência: Cidade adota RFID para organizar estacionamentos

Desde meados de 2006, a cidade americana de Hoboken, em New Jersey, decidiu usar etiquetas RFID nas licenças que a prefeitura emite para que seus cidadãos utilizem as 16 mil vagas de estacionamento do município.
Localizada ao lado de Nova York, Hoboken é uma cidade densamente povoada e os locais onde é permitido estacionar são insuficientes para atender a demanda. A prefeitura regula áreas de estacionamento concedendo licenças que freqüentemente são falsificadas ou tiveram a validade expirada.
Para impedir os falsificadores de agir livremente, a prefeitura decidiu adotar etiquetas RFID em todas as novas licenças que está renovando. Com a medida, funcionários equipados de leitores de RFID e notebooks são capazes de verificar a validade e originalidade das licenças de estacionamento dos veículos que estacionam nas ruas de Hoboken.
Atualmente, só 25% (2006) dos fiscais de trânsito têm leitores de RFID, índice que a prefeitura espera elevar para 100% nos próximos anos. Além de melhor fiscalizar o uso de vagas de estacionamento, os dados fornecidos pelas etiquetas permitirão aos fiscais entender melhor como se desloca a frota de carros da cidade e implementar eventuais mudanças no tráfego da cidade.

Fonte: Info OnLine - Equipe Infologis

0 comentários:

Postar um comentário