Carrefour e Renner aquecem disputa pela venda eletrônica



A previsão é de que as vendas pela internet continuem a crescer mais do que em todos os outros setores do varejo...
A entrada da última gigante varejista no comércio eletrônico (e-commerce), a supermercadista Carrefour, além da rede de vestuário Renner, que está entre as maiores do segmento, e de redes médias que também começam a entrar no setor, agitam o e-commerce neste início de ano. A previsão é de que as vendas pela internet continuem a crescer mais do que em todos os outros setores do varejo. Segundo a E-Consulting Corp, o varejo on-line totalizará, neste ano, R$ 24,9 bilhões - aumento de 14,22% em relação a 2009. Ano passado, de acordo com a consultoria especializada em e-commerce e-bit, a expectativa é que o setor tenha crescido 28% [dados ainda não consolidados] -embora apenas 25% das pessoas que acessam a internet no Brasil sejam de fato e- consumidores- e mostra o enorme potencial desse mercado.
O Carrefour, que ensaiava sua entrada no mercado, afirma que seu e-commerce está em fase final e preparado para começar a operar até o fim deste primeiro trimestre. Segundo a companhia, “a loja virtual faz parte dos investimentos de R$ 2,5 bilhões da rede no Brasil até 2011 e é umas das apostas da varejista no País”, afirmou, por meio de comunicado.

Matéria na íntegra: http://www.transportabrasil.com.br/2010/02/carrefour-e-renner-aquecem-disputa-pela-venda-eletronica/

Fonte: Portal Transporta Brasil

0 comentários:

Postar um comentário