Logística: Grupo JBS Friboi está voltando à época dos carros com alto-falantes.

Maior empresa do mundo do setor de alimentos, o grupo JBS Friboi está voltando à época dos carros com alto-falantes para vender sua carne, de porta em porta, no interior de São Paulo. Em Andradina, os 60 mil moradores tinham se esquecido dos antigos carros de som que ofereciam, em alto volume, verduras e frutas, quando há cerca dois meses começaram a surgir as vans do JBS-Friboi anunciando a venda de vários cortes de carne bovina.
"Todos os dias neste mesmo horário, nesta mesma rua, passamos vendendo as melhores carnes em domicílio", anunciava ontem uma das cinco vans que circulam pela cidade. A motorista, que se identificou como Camila, disse que ao fim do dia entregaria entre 250 e 300 quilos de carne. "A pessoa pode comprar na hora ou encomendar pelo celular, mas é melhor pedir de manhã, porque de tarde já não tem mais."
Uma das compradoras, a dona de casa Maria Jorge Bastos, 57 anos, comprou sete quilos de três cortes para fazer o churrasco de seu aniversário. "Vale à pena, a gente recebe a carne em casa. Se eu fosse correr atrás nos açougues ia demorar muito e minha organização da festa ficaria atrasada", diz. As carnes vendidas nas vans são de bois abatidos na unidade do Friboi em Andradina ou da marca Maturatta, própria para churrasco.
Um funcionário do Friboi disse que a intenção é colocar 10 mil vans em todo o País para entregar e vender carnes de porta em porta. Até agora, segundo o mesmo funcionário, existem 250 vans circulando por algumas cidades do interior de São Paulo, como parte de um projeto piloto.

Reportagem: Chico Siqueira

0 comentários:

Postar um comentário