O Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia anunciaram esta manhã (07/12 - segunda-feira) uma parceria que resultará na unificação das operações das marcas Casas Bahia, Ponto Frio (adquirido recentemente pela empresa de Abílio Diniz) e Extra Eletro.
Com 51% de participação do Grupo Pão de Açúcar e 49% da Casas Bahia, a empresa resultante dessa união recebe o nome de “Nova Casas Bahia”, um negócio de mais de 18 bilhões de reais, com 1.015 lojas, 68 mil colaboradores e 43 centros de distribuição.
A Casas Bahia manterá o foco de suas operações no público de mais baixa renda enquanto o Ponto Frio atuará nas classes de maior poder aquisitivo. Não está prevista a extinção de nenhuma das marcas do grupo, sendo que lojas da Casas Bahia podem se converter em lojas do Ponto Frio e vice-versa, conforme a necessidade da região onde elas estiverem instaladas.
No comércio eletrônico, as operações dos sites Extra.com.br, PontoFrio.com.br e CasasBahia.com.br. serão mantidas normalmente.
A junção das duas empresas foi encarada com naturalidade pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz. Segundo ele, “empresas maiores são mais eficientes e fazem melhor seu trabalho”.
Também satisfeito com a união, o presidente da Casas Bahia, Michael Klein, declarou que essa “é uma associação para que as duas juntas possam crescer mais ainda.”
A alegria dos empresários não é para menos. Após a associação, o Grupo Pão de Açúcar mantém incontestável liderança no mercado varejista, contando com 1.807 lojas – entre super e hiper mercados, postos de combustíveis, drogarias e lojas de produtos eletro-eletrônicos –, 137 mil colaboradores e faturamento anualizado de cerca de 40 bilhões de reais (números de 2008).
Fonte: Portal NewTrade
Com 51% de participação do Grupo Pão de Açúcar e 49% da Casas Bahia, a empresa resultante dessa união recebe o nome de “Nova Casas Bahia”, um negócio de mais de 18 bilhões de reais, com 1.015 lojas, 68 mil colaboradores e 43 centros de distribuição.
A Casas Bahia manterá o foco de suas operações no público de mais baixa renda enquanto o Ponto Frio atuará nas classes de maior poder aquisitivo. Não está prevista a extinção de nenhuma das marcas do grupo, sendo que lojas da Casas Bahia podem se converter em lojas do Ponto Frio e vice-versa, conforme a necessidade da região onde elas estiverem instaladas.
No comércio eletrônico, as operações dos sites Extra.com.br, PontoFrio.com.br e CasasBahia.com.br. serão mantidas normalmente.
A junção das duas empresas foi encarada com naturalidade pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz. Segundo ele, “empresas maiores são mais eficientes e fazem melhor seu trabalho”.
Também satisfeito com a união, o presidente da Casas Bahia, Michael Klein, declarou que essa “é uma associação para que as duas juntas possam crescer mais ainda.”
A alegria dos empresários não é para menos. Após a associação, o Grupo Pão de Açúcar mantém incontestável liderança no mercado varejista, contando com 1.807 lojas – entre super e hiper mercados, postos de combustíveis, drogarias e lojas de produtos eletro-eletrônicos –, 137 mil colaboradores e faturamento anualizado de cerca de 40 bilhões de reais (números de 2008).
Fonte: Portal NewTrade
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