Iwex Transportes conquista recertificação Sassmaq



A qualificação fortalece sua capacitação e atuação no transporte de produtos químicos embalados

A IWEX recebeu em abril deste ano, sua recertificação Sassmaq - Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, criado pela Abquim, para qualificar e certificar as empresas de transporte, quanto às melhores práticas e gestão sobre suas operações.
A recertificação compreende a categoria de Logística e Transporte de Produtos Químicos Perigosos e Não Perigosos – Carga Embalada – em todo Território Nacional.
Atuando desde o início dos anos 80 no segmento de transporte de produtos químicos, antes mesmo da legislação específica do setor, a empresa sempre manteve o foco na segurança e em 2005 já obteve sua primeira certificação.
Como resultado do esforço e gestão das áreas envolvidas para levar esse valor aos clientes e funcionários, a recertificação em 2014 consolida seu know how no segmento, e credencia a empresa a ampliar os horizontes para expansão dos negócios, que inclui o transporte de cargas lotações, fracionados e operações dedicadas.
Além disso, entre 2012 e 2014 a empresa investiu 3,5 milhões na modernização e ampliação da frota própria, incluindo equipamentos especiais e de alta performance, com maior capacidade de carga, piso double deck e sistemas de segurança como anticolisão, antitombamento, freios EBD/ABS.
“A IWEX tem como característica, tomar a iniciativa e buscar a inovação da logística junto aos seus clientes, com produtos e serviços diferenciados, que aumentem a produtividade e segurança, de forma a estabelecermos relações de longo prazo com nossos clientes”, afirma o diretor geral da empresa, Wander Sinigaglia.
“Segundo o executivo, que tem uma larga trajetória com atuação profissional em grandes empresas do segmento, tais como Mira Transportes, Golden Cargo, o objetivo atual é utilizar a ampla experiência adquirida no segmento para crescer e consolidar a participação da IWEX no mercado”. Para isso, conta com apoio de investidores interessados em participar desse mercado para alavancar o crescimento da empresa, por meio de novos investimentos e num projeto de integração com outros embarcadores, que visa o compartilhamento da frota própria e agregada, otimizando a sinergia entre as rotas. Para a frota agregada, o projeto conta ainda com a parceria de uma empresa que fará a seleção e homologação desses agregados junto às seguradoras, gerenciadores de risco e depois por um processo de qualificação e capacitação dentro do Sistema de Gestão em SSMAQ da IWEX”, finaliza Sinigaglia.

Informações
IWEX Transportes e Logística Ltda.
www.iwex.com.br (em fase final de atualização)
Rua Hipia, 97 - Mooca - São Paulo/SP - CEP: 03162-080 
Enquanto nosso site está em construção entre em contato conosco:
Fone/Fax: (11) 2693-2736 

Informações para a imprensa:
Press Log – Divisão de Assessoria de Imprensa
11 43296529  Eliria Buso, atendimento@presslog.com.br

0 comentários:

Postar um comentário