A metalúrgica Stam, fabricante de chaves, fechaduras e cadeados está investindo 4 milhões de Reais na modernização das áreas de armazenagem e de preparação de pedidos de sua única planta, localizada em Nova Friburgo/RJ, com a instalação de um sistema automatizado.
O projeto é da ULMA Handling Systems, multinacional espanhola com filial no Brasil, e começa a operar em dezembro de 2012, quando a Stam passará a expedir para todo o Brasil 3,6 milhões de unidades ao mês, contra os atuais 2,5 milhões.
O sistema automatizado conhecido como Miniload também vai racionalizar o espaço usado para estoque e preparação de pedidos dos atuais 1.140 m2 para 280 m2, possibilitando à Stam abrigar os mais de 5.000 itens de seu estoque de forma mais eficiente. No momento adequado, a empresa poderá ampliá-lo em função da demanda sem ampliar a área de estocagem.
“Todo o projeto seguiu a premissa de acompanhar o crescimento anual médio de 25% da Stam e, por pelo menos cinco anos, poderemos ampliar os estoques sem aumentar a área de estocagem. O Miniload também vai possibilitar uma queda de 30% do tempo empregado na preparação de pedidos, tornando-nos mais eficientes”, destaca Rogério Faria, diretor da Stam.
Fonte: NewTrade
0 comentários:
Postar um comentário