Investimentos em mobilidade cresceram mais de 70% no setor em 2011

De acordo com o Barômetro de Mobilidade Empresarial, estudo conduzido pela Motorola Solutions, 74% das empresas de atacado afirmam que seus gastos com mobilidade aumentaram em 2011, em comparação com 2010.
Além disso, 80% delas consideram que a mobilidade proporciona vantagens competitivas no mercado. Dessa forma, oito de cada dez empresas no setor reconhecem a crescente importância da mobilidade empresarial.
“A mobilidade se tornou uma ferramenta-chave na indústria do atacado, pois possibilita que as empresas do setor fortaleçam sua competitividade em um mercado cada vez mais complexo. As tecnologias sem fio oferecem múltiplos benefícios às empresas, tais como aumento da produtividade, da eficiência dos colaboradores e da receita, entre outros”, explica Gustavo Wrobel, diretor de comunicações da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe.
Com relação às tendências relacionadas aos terminais, haverá um acréscimo na utilização de telefones móveis VoIP no mercado, de 20% em 2011 para 45% em 2012. Ao mesmo tempo, haverá um aumento no uso de tablets, de 16% em 2011 para 31% em 2012. Os laptops têm a menor taxa de expectativa de crescimento para este ano, mesmo assim, são os dispositivos com a mais alta fatia de mercado no setor.
O estudo incluiu organizações de países como Argentina, Brasil, Colômbia e México, as quatro principais economias da América Latina, que representam 74% do Produto Interno Bruto (PIB) da região.
Resultados
A pesquisa revelou também que 75% das empresas consideram que a implementação de tecnologias móveis vai gerar benefícios que podem ser traduzidos em aumento da produtividade e eficiência dos colaboradores.
Para 73% das empresas destacam que a implementação da mobilidade tem significado melhoria no resultado dos negócios e aumento no lucro das vendas.
Além disso, outros benefícios que serão melhorados: controle de estoque (65%), desempenho da cadeia de suprimentos (63%) e precisão no atendimento de pedidos (60%). Por sua vez, 56% das empresas usam sistemas de rádio bidirecionais, ou têm planos de instalar tais sistemas este ano.

Fonte: Portal New Trade

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