Unilever vende marcas Pomodoro, Tarantella e Elefante para a Cargill

A Unilever anunciou nesta sexta-feira um acordo para a venda do segmento de tomates no Brasil para a Cargill por aproximadamente R$ 600 milhões. O negócio engloba as marcas Pomarola, Tarantella, Elefante, Extratomato e Pomodoro e a fábrica localizada em Goiânia (GO).
Por meio de nota, a empresa informou ainda que "a transição dos processos de venda e distribuição das marcas respeitará os compromissos que temos com os consumidores, clientes e fornecedores".
A Unilever vai continuar a comercializar os produtos para o canal de "food service" (alimentação fora do lar), e a Cargill será o fabricante e fornecedor dos itens.
Atualmente, a Unilever conta com 12 fábricas, quatro escritórios e cerca de 12 mil funcionáriosem São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Em 2009, a empresa registrou no Brasil um faturamento bruto de R$ 11,05 bilhões, tornando-se a segunda maior operação da multinacional no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário