Araraquara: obra férrea em fase final

Luiz Antonio Pagot, diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte) e Geraldo Lourenço, diretor de infraestrutura ferroviária, em vista às obras do contorno ferroviário de Araraquara afirmaram que as atividades no local serão finalizadas até dezembro.
Pagot explicou que a primeira fase da obra em Araraquara corresponde à construção do contorno ferroviário de oito quilômetros; já a segunda fase compreende o pátio de manobras, com aproximadamente 30 quilômetros de trilhos.
Ao todo, serão implantados 12 quilômetros de linha férrea no trecho entre os municípios de Presidente Vargas - Campinas e Colômbia - Araraquara. Além disso, serão construídos três viadutos ferroviários e um rodoviário. O pátio de manobras e oficinas serão transferidos para a região de Tutóia no primeiro semestre do próximo ano, segundo o Dnit.
“O novo pátio suportará todas as condições das modernas locomotivas. Algumas de 130 vagões”, disse. As obras em Araraquara estão estimadas em R$ 140 milhões.
Para o diretor geral do DNIT, um dos principais objetivos do contorno de Araraquara é eliminar os conflitos existentes entre a via férrea que cruza a cidade e o sistema viário urbano.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário