Logística Agribusiness: Agrishow começa semana que vem com mais de 730 expositores.


Com 730 expositores vindos de 45 países e 800 demonstrações de campo, começa no próximo dia 26 de abril, a 17ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, popularmente conhecida como Agrishow Ribeirão. O evento tem duração de uma semana. Para o homem do campo, nada melhor que ver as máquinas e implementos agrícolas em ação. Isso não falta na Agrishow.
Instalada em 360 mil metros quadrados (m2), a feira tem 23 setores voltados especificamente para as atividades no campo. A expectativa para 2010 é receber cerca de 140 mil visitantes vindos de 50 países.
O evento é realizado no km 321, da Rodovia Antônio Duarte Nogueira, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste.
Para não perder tempo, a dica do produtor rural mato-grossense Sérgio Almeida Sinkamed, que irá para Agrishow, é que se faça um roteiro. "Até para visitar a Agrishow é preciso ter planejamento, caso contrário perde-se tempo e dinheiro", brinca. Sérgio participa da feira há mais de 10 anos e garante que é importante conhecer as novidades do mercado para tomar decisões e planejar a próxima safra.
O agronegócio brasileiro gera emprego, renda e exporta alimentos, fibra e energia para cerca de 160 países. O setor responde por aproximadamente 26% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e por 37% dos empregos gerados no mercado.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo precisará produzir 70% a mais de alimentos até 2050 para suprir as necessidades de toda a população. Diante destes dados, os produtores rurais estão em busca de novas tecnologias para aumentar a produtividade e qualidade dos produtos.
A Valmont, fabricante Valley, lança a BaseStation2-SM, tecnologia voltada para o gerenciamento centralizado de irrigação. A partir de um computador, instalado no escritório, o produtor pode monitorar a umidade do solo, bem como todo o funcionamento dos pivots centrais e equipamentos de irrigação linear. O sistema é confiável já que se houver alguma coisa errada, o usuário recebe mensagens de alarme por telefone celular ou e-mail.
No setor de pulverização agrícola, a empresa NCB lança o sistema embarcado de navegação para aeronaves agrícolas. É um equipamento portátil e com sistema de navegação em tempo real. O equipamento tem uma vazão que varia a 10 a 90 litros por minuto é adequado para tanques aéreos ou bomba e é um dos poucos no mercado que oferece 3 entradas e 2 saídas. Quando o assunto é armazenagem, a novidade é o Silobag. Em 2009, pelo menos 3% da safra já foi armazenada nesse sistema. A Marcher, fabricante do produto, mostra também a Ingrain150, que possibilita o armazenamento de grãos nos caminhões basculantes. Vale ressaltar que esta é a única máquina adaptada para processar arroz, evitando as quebras, comuns em outros equipamentos.
Ainda no setor de armazenagem, a Perfipar mostra todas as soluções disponíveis no mercado. O estande terá silos, secadores de grãos, máquinas de limpeza, pré-limpeza e equipamentos de movimentação. Além destas, dezenas de outros lançamentos já estão programados. Mais informações no site www.agrishow.com.br


Contribuição - Domingo Martim Jr. - Consultor da LTi Consultoria

Fonte: A GAZETA


0 comentários:

Postar um comentário